O motivo desse texto é simples: eu teria sofrido muito menos se eu tivesse lido esse post 10 anos atrás. E já que, por causa do meu podcast, eu atinjo alguns jovens dessa idade (dos 15 aos 19 anos), vou escrever algumas merdas aqui. Só burrice e cagação de regra COMO SEMPRE.
O mundo moderno está completamente estragado e não há saída, só vai piorar. A família tradicional, enquanto instituição, está EM FRANGALHOS, prestes a cair num precipício e segurando-se apenas pelo dedo mindinho, dedinho este que está NESSE MOMENTO sendo pisado sadicamente por um globalista gordo, capitalista e estranhamente narigudo. Ambos, homem e mulher, tiveram seus espíritos quebrados pela MODERNIDADE (feminismo, consumismo, indústria cultural, liberalismo, capitalismo, marxismo cultural e um etc. praticamente infinito). Recadinho rápido pro ateu que acabou de ler "espírito" e já ficou toda ouriçada, morrendo de vontade de me ENSINAR que Deus não existe; louca para me iluminar com toda sua experiência e sabedoria de moleque de 18 anos: com "espírito" eu não me refiro necessariamente a nada de religioso ou sobrenatural, sua MULA. Me refiro a arquétipos; marcas ou impressões (como um carimbo) que a natureza já deixa no seu inconsciente antes mesmo de você nascer, para que, mesmo que ninguém te ensine, você saiba minimamente qual é seu papel nesse mundo, ou seja, coisas que você consegue aprender sozinho, de forma intuitiva. Para o pensamento religioso, arquétipo é a "vontade" que Deus teve ao criar os seres humanos; uma espécie de "ordem" dada pelo criador no momento da criação, ou seja, como ele queria que o homem se comportasse, de maneira geral. Essa "ordem" está dentro de cada um e se repete o tempo todo (ainda que, muitas vezes, não possamos senti-la), e isso é o que faz o homem se comportar como tal. Para a psicologia, arquétipo é uma espécie de modelo; uma estrutura psíquica inata a todo ser humano, ao redor da qual a psique se molda. Recomendo muito o livro do Carl Jung, Os Arquétipos e o Inconsciente Coletivo, se você quiser entender melhor do que se trata. Sou um grande burro e o risco de eu ter explicado mal pra caralho é enorme.
Ainda que tudo conspire contra (filmes de Hollywood, livros, músicas pop tipo Miley Cyrus ou Nicki Putaj), o ser humano ainda tem essa "vontade primordial", dentro de si. É por isso que a feminista mais radical do mundo fica derretida e com vontade de se submeter quando se depara com um HOMEM. É por isso que até o maior viado desse planeta vai reagir com uma agressividade bestial se sua vida estiver realmente ameaçada. É por isso que até o "guerreiro da real" mais revoltado e misógino vai se meter na frente de uma mulher desconhecida na rua para protegê-la, em caso de tiroteio. É por isso que a solteirona prafrentex que decidiu que "não precisa ter filhos para se sentir completa" acaba criando vários animais de estimação para poder (ainda que de forma patética) exercer seu potencial materno. É por isso que temos medo do escuro. É por isso que criancinhas ficam encantadas ao ouvirem histórias de heróis que, sozinhos, venceram um exército inteiro. É por isso que todos os seres humanos, de todos os cantos do mundo, sonham com as mesmas situações (estar voando/flutuando, tentar correr e não conseguir, estar nu em público, etc.). É por isso que até o mais cético dos ateus se pega olhando para as estrelas e se perguntando qual é o propósito disso tudo, com a nítida sensação de que existe algo além da morte. Existe um pedaço de você que é comum a todas as pessoas, e esse pedaço dita uma grande parte dos seus comportamentos e da maneira como você capta e interpreta o mundo ao seu redor. Esse inconsciente coletivo é imutável e existe desde os tempos mais remotos.
Apesar de ainda estar presente, essa "imagem original" está abafada e escondida na mente do homem e da mulher moderna. Imaginem uma fotografia em perfeitas condições que, ao ser colocada em uma impressora com defeito, é reproduzida cheia de borrões e imperfeições. A foto original continua lá, intacta. O que estraga o produto final (e sua aplicação prática no mundo) é a impressora. Nós somos a impressora e o defeito é a modernidade. Não consigo achar definição mais adequada do que A HUMANIDADE ESTÁ COM DEFEITO. É por isso que tem tanto mongol com foto de anime no Facebook. É por isso que "Imagine Dragons" é uma banda mundialmente conhecida. ENTRE OUTRAS BIZARRICES.
O que acontece quando as informações recebidas durante a vida (sejam elas ensinadas por pais incompetentes, escola, faculdade, amigos, filmes, músicas, livros) são OPOSTAS à nossa natureza; INCOMPATÍVEIS com as memórias enraizadas na parte mais profunda do nosso inconsciente?
Um estado permanente de confusão.
Nunca houve na humanidade uma geração tão perdida e tão deprimida quanto a atual. Não temos grandes guerras, não passamos fome, temos acesso irrestrito à informação, temos bens de consumo, temos várias opções de carreiras profissionais e, mesmo assim, somos tristes e campeões em suicídio. Nunca houve tantos viciados em drogas e em outras formas de escapismo. Essa é a prova de que a plenitude está em qualquer lugar, MENOS nas coisas materiais. Esperamos da vida coisas que ela não pode dar. Até mesmo a RELIGIÃO (que seria uma forma de entender o motivo de tudo e nos conectarmos com esse motivo) tornou-se uma forma de escapismo: basta ir em qualquer igreja evangélica e observar o baixíssimo nível intelectual e espiritual. As pessoas que estão na igreja não entendem absolutamente nada do que a religião deveria ser. Você não vai ver nada além de pessoas a fim de sentirem-se confortáveis com a própria fraqueza; gado em busca de um pastor para guiá-lo. Por que você acha que, de 100 anos pra cá, surgiu todo esse culto às personalidades (principalmente na música)? Pessoas que não conseguem viver o que suas almas pedem e precisam buscar essas vivências de outras formas. No momento em que ouvem a letra da música (que retrata o que essa pessoa queria ser/fazer), ela, de certa forma, "vive" aquilo por alguns minutos, e isso traz uma certa sensação de realização.
Ao se esquecer das coisas realmente importantes (nação, tradição, SANGUE, guerra, domínio, religião), o homem passou a viver buscando simulações dessas coisas (filmes de ação, batalhas ridículas pelo facebook, disputa pelo emprego mais lucrativo, etc.).
A busca por uma explicação pra tudo TAMBÉM É parte desse inconsciente coletivo e, ao viver em um mundo envenenado, o pobre ser humano mata essa "vontade" de respostas com coisas vazias de sentido: o workaholic fissurado pelo "crescimento profissional"; o nerd que passa o dia inteiro jogando; o maconheiro que só vê graça em algo se estiver drogado, o coitado de QI baixo cuja vida se resume a procurar sexo casual; o "cidadão do mundo globalizado" cujo hobby é viajar pelo mundo, fazendo viagens cada vez mais superficiais e menos prazerosas; a feminista baladeira que libera a xoxota pra qualquer vagabundo, mas no fundo queria ser cuidada e verdadeiramente amada; o evangélico mongol que só não é mais raso porque não tem como; o niilista que se escora na máxima "nada faz sentido" pra não se sentir mal com sua própria cretinice e fraqueza; imbecis que passam a vida discutindo acerca de qual modelo político seria menos pior pra conduzir a população; crianças irritantes (feministas e "guerreiros da real" que, no fundo, são a mesma coisa) que culpam o sexo oposto pelo próprio fracasso. Tenha raiva de tudo e todos, mas não aquela raiva ressentida, TÍPICA DE BRASILEIROS. EU ODEIO O BRASIL. EU ODEIO O PAÍS EM QUE NASCI. EU ODEIO VOCÊS. Tô rindo pra caralho enquanto escrevo isso. A "raiva" que quero dizer é mais um desprezo de quem conhece profundamente e aceita a própria desgraça e insignificância e, consequentemente, enxerga isso no resto da humanidade. Todos são desprezíveis até que se prove o contrário.
Seja mais estoico, não sofra por aquilo que não tem remédio. Encare as merdas da vida como o viking que, no passado, ao navegar por águas desconhecidas em uma embarcação meio fodida, gargalhava ao se deparar com o início de uma tempestade que, possivelmente, tiraria sua vida. FODA-SE TUDO. Dessa maneira, você não vai ter a necessidade de arrumar MULETAS para se sentir menos merda e, consequentemente, não vai precisar mais participar de grupo nenhum. Apenas duas coisas podem advir de quem se importa demais com o que pode dar errado (e as duas coisas culminam em inércia e uma vida medíocre):
1 - colocar a culpa de ter dado errado em outrem e, como muleta, se tornar uma merda patética: "maldito patriarcado que me impede de X", ou "maldita sociedade feminista que não reconhece meu valor";
2 - colocar a culpa de ter dado errado em si mesmo e, como muleta, virar niilista pra poder dizer "ah, nada faz sentido mesmo).
O mundo, quando esteve no seu auge, foi feito por homens audaciosos, ambiciosos, inconsequentes e sanguinários, sedentos por luta e poder. Esses caras TINHAM noção do quanto suas vidas eram insignificantes e descartáveis, a menos que realizassem algum feito notável. Dos navegadores que saíram de Portugal e acabaram encontrando o Brasil, mais da metade morreu em tempestades no meio do oceano. Pense em quantos milhões morreram em guerras, na tentativa de provar seu valor como homens. A ideia moderna de "direitos humanos", que dá valor a qualquer vida só pelo fato de ela existir, deixou os homens preguiçosos. Se você aprendeu desde pequeno que tem que ser valorizado e respeitado SÓ POR SER UMA PESSOA, as chances de você se esforçar pra alcançar algo grandioso são menores que o seu micro-pênis.
Acostume-se com a ideia de que você não é nada além de suas ações. Você é apenas aquilo que você tem a oferecer pro mundo. O que você faz de bom? PERGUNTE PRA SI MESMO: EM QUAL ATIVIDADE EU SOU BOM PRA CARALHO? O que me deixa desgraçado da cabeça é ver esses caras exigindo aprovação feminina porque "eu estudo, faço faculdade, trabalho, não sou promíscuo, sou de direita, sou cristão" QUER COMER MEU RABO POR ISSO TAMBÉM, SEU CARA DE CU? Isso aí é o BÁSICO do BÁSICO. Não tem nada demais. É como fazer um filme e o grande diferencial desse filme ser "o filme é legendado". Ter legenda é o básico, bicho. Pra isso já existem milhões iguais a você. Seja FODA em alguma coisa fora do básico. Ser bom pra caralho em algo vai te tornar desejável. Por acaso tu já viu o músico mais famoso da sua cidade ficar sem mulher? Ou o maior porradeiro lutador de jiu-jitsu sem uma gostosa do lado? Ou o advogado mais pica da região reclamar que não esfola uma xoxota há 6 meses? Até mesmo ser um traficante de merda te traz destaque social e, com isso, mulheres. Você nunca vai ser querido só por ser quem você é (a não ser pela sua mãe e sua vó, mas NEM ISSO é garantido), e sim pelo que você tem a oferecer. Invista milhares de horas em coisas que vão te trazer algum retorno em vez de gastar seu tempo com merdas que você usa pra escapar da realidade. Se o que eu tô dizendo não faz sentido pra você, paciência. Vá pra puta que o pariu. Para de ler o post. SEI LÁ, FAZ O QUE QUISER.
Não se revolte contra essas superficialidades isoladas (a esquerda, o feminismo, o capitalismo, o globalismo, a música moderna que é uma merda), simplesmente REJEITE completamente o mundo moderno como um todo. Não seja progressista, o "progresso" só trouxe desgraças. Não seja conservador, pois não há no mundo atual NADA a ser conservado. Seja a favor da destruição total da civilização. Caminhe sobre as ruínas. Contemple o fim do qual a humanidade, com milhares de anos de existência, está se aproximando. VOCÊ VIVEU PRA VER ISSO. No momento em que você aceitar DE VERDADE que o mundo é assim e pronto, aí sim você vai estar pronto pra começar sua vida. Quem não consegue ver a beleza (e as grandes oportunidades) dessa época trágica, que vá pro o raio que o parta.
Seja sua própria companhia, não dependa de grupos. Só fracos precisam se juntar com outros fracos para sentirem que aquilo que acreditam está correto. Eu consigo entender o que causa esse comportamento de bando que alguns têm (Real, MGTOW, etc.) mas não considero algo válido, nem sequer minimamente aceitável. Sei que é um exemplo clichê pra cacete, mas imagine hienas e leões. Quem anda sozinho e quem anda em bando? Quem é o rei e quem são os vermes carniceiros? Perante o mundo moderno, o homem deve ser como um leão, escondido na vegetação, mas pronto pra atacar. Observando tudo com cuidado e analisando a hora mais oportuna de investir com todas as forças, mesmo que uma falha custe sua vida. Se você tem 15 anos de idade e usou esses grupos como ponto de partida pra conhecer certos assuntos, tudo bem. Depois disso, segue seu rumo SOZINHO, como deve ser. Não pertença a nada.
Lembre-se sempre disso, a caminhada é solitária. Talvez com alguns colegas do lado, mas são só colegas. Em uma situação extrema, eles te matariam sem pensar duas vezes pra salvar a própria pele e vice-versa. Não, seu "melhor amigo" não é seu amigo.
Se prender a grupos vai te transformar num cara ressentido, com o olhar viciado, limitado e sem contato com a realidade, delirando porque acha que todos os problemas vem de um só lugar. Os problemas não vêm de lugar nenhum. A VIDA É O PROBLEMA. A VIDA É A LUTA EM SI. VIVER É SE FUDER. A menos que você vá se matar amanhã, você está no jogo, querendo ou não. Ter a necessidade de se reunir em um grupinho de caras que pensam igual a você é como sair na chuva com medinho da tempestade e fazer um abraço grupal com seus amigos pra ficar mais difícil do vento te derrubar. Se erga sozinho, estufe o peito e enfrente a tempestade com um sorriso psicopata no rosto. A dor é a porta para a glória e a satisfação. Se você sente falta de uma direção, um norte para seguir melhorando cada vez mais, não precisa fazer parte dessas boy-bands virtuais (só tem caras com nomes fakes de gringos e fotos de modelos musculosos). Vou deixar algumas recomendações de sites e livros no fim do post.
Adotando para si esse arquétipo do herói, do azarão pobretão Zé Ruela que MATA NO PEITO e toma para si a responsabilidade, mesmo estando contra todas as estatísticas, você consegue transitar por qualquer atividade sem se tornar um escravo daquilo. Você se torna verdadeiramente dono de si mesmo. Você acha que a história de Davi e Golias aconteceu de verdade? É só uma ilustração de como deveria ser a postura de um homem perante a maluquice que é a vida. Postura de LOUCO. Três pedrinhas na mão pra brigar com um gigante? FODA-SE. Tô dentro. Se der certo, você será lembrado para sempre. Se der errado e você viver, vai ser uma experiência FODA. Se der errado e você morrer, GAME OVER. Simples.
A vida é uma grande loucura. Ninguém sabe exatamente quando, por que e principalmente COMO ela surgiu. Como, há mais de 1 bilhão de anos, algumas COISAS de repente se tornaram SERES? É uma pergunta que, por si só, é suficiente pra ocupar a mente de qualquer um por muitos e muitos anos. A vida se resume a terror, luta, perigo e morte (e talvez, MUITO talvez, glória).
A manutenção da existência de TODAS as formas de vida no planeta Terra depende DIRETAMENTE da morte de outras formas de vida.
Tudo na natureza se auto-destrói, é a lei da vida. A natureza não é bela, muito menos harmônica. O Universo baseia-se em CAOS. Apenas a VONTADE aplicada corretamente à realidade pode trazer algum tipo de ordem. Se qualquer animal, vegetal ou fungo tivesse a capacidade, ele acabaria com todas as outras formas de vida do planeta. Os humanos só são mais eficientes nisso. Seja lá quem criou o modo como esse sistema funciona, ele criou dessa maneira. Tudo se destruindo para prosseguir se duplicando e existindo. No fundo, nada realmente mudou desde os primeiros organismos unicelulares da Terra: lutando a cada segundo para, quem sabe, conseguir se duplicar e passar seus genes pra próxima geração.
A qualquer jovem que se sinta perdido: acabe com essa agonia com a CERTEZA DE QUE VOCÊ ESTÁ PERDIDO. A vida é uma tragicomédia e o propósito dela é se arriscar ao máximo, viver da maneira mais intensa que puder (não confunda isso com a viadagem grotesca de "viver intensamente" dos livros de auto ajuda, por favor, hein). A vida é um grande brinquedo (desses de shopping) que mede a força do soco do sujeito: TENS UMA CHANCE. Dê o soco mais forte que puder e VAZA dali pro próximo infeliz da fila dar o soco dele, e assim por diante. Se o seu soco for forte pra caralho, seu nome vai ficar no "Highscore" por um tempo e, QUEM SABE, por toda a eternidade.
SITES FODAS:
http://www.returnofkings.com/
http://legio-victrix.blogspot.com.br/
http://www.jack-donovan.com/axis/
https://thuleanperspective.com/
(se você deixar de ler algum deles porque está em inglês e você tem preguiça, por favor, saia e nunca mais clique em nada do que eu publicar na internet)
LIVROS FODAS:
Carl Jung - Os Arquétipos e o Inconsciente Coletivo
Oswald Spengler - A Decadência do Ocidente
Nietzsche - Além do Bem e do Mal
Julius Evola - Revolta Contra o Mundo Moderno
Nessahan Alita - O Profano Feminino
OBS: joguei uma sequência de livros meio "nada a ver", mas essa é a intenção. Depois de ler todos, você vai saber por onde se aprofundar mais.
OBS²: sim, você consegue achar todos em pdf na internet, seu MÃO DE VACA.